A marca é a forma como a empresa se apresenta no mercado, a identidade visual. Nela, pode ser
agregados valores, os quais remetem à história ou à mensagem que a empresa quer passar para o
público que está tendo acesso de maneira visual a ela. Contudo, acreditamos que a marca não é só visual, ela é sentimental também, pois a forma como é apresentada para as pessoas define aquilo
que o cliente vai sentir sobre a segurança e o conforto de se submeter a confiar no serviço. O
registro é o título que dá o direito de propriedade e uso exclusivo da marca.
Identificação da existência de site e demais meios de comunicação
Para a identificação de um site, é necessário reconhecer o seu domínio/whois (ajuda a consultar
informações sobre entidades na internet), acessar o link e fazer a pesquisa do site. Já os demais
meios de comunicação podem variar entre mídias sociais, escritas, audiovisual etc. Elas são
identificadas por meio de pesquisas.
Mapa mental do negócio
São ideias de ferramentas visuais que ajudam a organizar determinado assunto/tema. Em empresas,
é muito utilizado, pois facilita o gerenciamento de projetos.
Infograma do fluxo do negócio
É um fluxo linear de uma linha de tempo dos objetivos que foram traçados para a empresa, podendo
conter o ano, as datas das metas e as realizações.
Plano de reconhecimento do setor e definição do território de atuação
O plano para reconhecimento é analisar o perfil de clientes para a rede em que atua o seu produto,
desse modo, o nicho está de acordo com os serviços prestados e pode ser qualificado por meio do
potencial de vendas, locais de alcance, histórico de vendas e estratégias comerciais para auxiliar a
compreender métodos de compatibilidade com o público.
Identificação do nicho e perfil do potencial interessado
Nicho é a identificação de um certo grupo de público-alvo, com necessidades e interesses
específicos. Potencial interessado é o cliente que não se tornou consumidor da marca, porém com
chances de conversão.
Cadastro dos potenciais interessados
São os clientes com perfis adequados ao negócio, prospectados das redes sociais para envio de
produtos ou serviços.
Mapa posicional dos potenciais concorrentes
Mapa de posicionamento potencial é uma pesquisa de mercado relacionada com empresas do
mesmo nicho ou semelhantes, para que, assim, possa ser feito um comparativo de situações e ações
que a empresa está fazendo para atingir o nível em que ela está no mercado no momento.
Avaliação do que deseja e como deseja para modelagem da comunicação
Para a comunicação tanto em mídia como pessoal, o que já foi comprovado ser um diferencial, é o
relacionamento com os clientes, tanto física quanto digitalmente. O foco é trazer os clientes para as
redes, com o objetivo de informação, conduzindo-os a entender assuntos que são complexos
(jurídicos) de uma forma que eles sintam vontade de nos contatar, por ter o seguinte pensamento:
“se o atendimento/a postagem é bom/boa nesse nível, o que o produto dele pode me
proporcionar?”.
Mapa das comunidades
Para traçar um mapa de comunidade para o produto, é necessário ter um pertencimento na área,
conexão, ser influenciador, conversar e ter empatia. Entender e estar disposto a ajudar a
necessidade do meu público diz muito mais do que a minha prestação para fins lucrativos.
Planejamento da comunicação
Busca orientar as ações de comunicação de uma empresa com objetivos específicos.
Plano de marketing – conteúdo
Para construir o plano de marketing, deve-se ater à definição do público-alvo:
• criar as personas perfeitas, ou seja, conhecer bem o público-alvo a ser atingido;
• estudar a jornada da venda do produto;
• definir o objetivo (venda/divulgação do produto) a ser alcançado;
• avaliação de orçamento (qual o valor do investimento);
• criação de calendário de publicações;
• criação de conteúdos relevantes;
• acompanhamento de resultados.
Plano de anúncios
Para os anúncios, devem ser propagadas informações para gerar interesse para os clientes, elas
devem acompanhar a navegação do usuário como lembrete, ela é criada pelo negócio:
• fazer uma análise da empresa — qual é o faturamento, o orçamento, as metas e os objetivos;
• fazer uma análise dos concorrentes — verificar a atuação das empresas concorrentes, destacando
as tendências e os comportamentos;
• identificação da persona — análise de comportamentos, valores e expectativas das pessoas;
• posicionamento de mercado — que tipo de imagem a empresa deseja transmitir;
• metas — definir metas a serem cumpridas;
• elaborar cronograma — fazer cronograma para ser seguido com as atividades realizadas.
Plano de mídias sociais
É um trabalho estratégico e que tem como finalidade definir quais canais serão usados, os melhores
meios e as plataformas para a realização de campanhas, em que são traçados objetivos de resultado
e organização para as plataformas. Para os conteúdos de mídias, é necessário estabelecer um
responsável para gerenciar as postagens, criar um cronograma e geração conteúdos que
movimentam as mídias.
Plano de mídias digitais
Desenvolver e documentar as estratégias que serão implementadas no ambiente digital, garantindo
que a marca alcance o objetivo de marketing.
Plano de network qualificado
É uma rede de relacionamentos, tendo como atividade o cultivo de troca de informações e
conhecimentos entre pessoas específicas de determinada área. A qualificação de network advém de
relacionamentos com pessoas que fazem parte do meio em que atua ou que, de alguma forma,
aquelas pessoas possam ser agregadas em eventos de palestras, feiras, convenções, viagens,
conversas paralelas, encontros, fazendo a manutenção de relacionamentos.
Ferramentas de estatísticas de gerenciamento
Ferramentas de estatísticas são auxiliadoras que identificam a encontrar problemas de possíveis
causas que podem ocorrer durante algum processo.
Somos uma agência de publicidade, propaganda, marketing e franchising, que opera em redes
vocacionadas para comunicar aos setores de economia das empresas do nosso birô de negócios
para o mercado.