Soluções

Identificação da marca e seu registro

A marca é a forma como a empresa se apresenta no mercado, a identidade visual. Nela, pode ser agregados valores, os quais remetem à história ou à mensagem que a empresa quer passar para o público que está tendo acesso de maneira visual a ela. Contudo, acreditamos que a marca não é só visual, ela é sentimental também, pois a forma como é apresentada para as pessoas define aquilo que o cliente vai sentir sobre a segurança e o conforto de se submeter a confiar no serviço. O registro é o título que dá o direito de propriedade e uso exclusivo da marca.

Identificação da existência de site e demais meios de comunicação

Para a identificação de um site, é necessário reconhecer o seu domínio/whois (ajuda a consultar informações sobre entidades na internet), acessar o link e fazer a pesquisa do site. Já os demais meios de comunicação podem variar entre mídias sociais, escritas, audiovisual etc. Elas são identificadas por meio de pesquisas.

Mapa mental do negócio

São ideias de ferramentas visuais que ajudam a organizar determinado assunto/tema. Em empresas, é muito utilizado, pois facilita o gerenciamento de projetos.

Infograma do fluxo do negócio

É um fluxo linear de uma linha de tempo dos objetivos que foram traçados para a empresa, podendo conter o ano, as datas das metas e as realizações.

Plano de reconhecimento do setor e definição do território de atuação

O plano para reconhecimento é analisar o perfil de clientes para a rede em que atua o seu produto, desse modo, o nicho está de acordo com os serviços prestados e pode ser qualificado por meio do potencial de vendas, locais de alcance, histórico de vendas e estratégias comerciais para auxiliar a compreender métodos de compatibilidade com o público.

Identificação do nicho e perfil do potencial interessado

Nicho é a identificação de um certo grupo de público-alvo, com necessidades e interesses específicos. Potencial interessado é o cliente que não se tornou consumidor da marca, porém com chances de conversão.

Cadastro dos potenciais interessados

São os clientes com perfis adequados ao negócio, prospectados das redes sociais para envio de produtos ou serviços.

Mapa posicional dos potenciais concorrentes

Mapa de posicionamento potencial é uma pesquisa de mercado relacionada com empresas do mesmo nicho ou semelhantes, para que, assim, possa ser feito um comparativo de situações e ações que a empresa está fazendo para atingir o nível em que ela está no mercado no momento.

Avaliação do que deseja e como deseja para modelagem da comunicação

Para a comunicação tanto em mídia como pessoal, o que já foi comprovado ser um diferencial, é o relacionamento com os clientes, tanto física quanto digitalmente. O foco é trazer os clientes para as redes, com o objetivo de informação, conduzindo-os a entender assuntos que são complexos (jurídicos) de uma forma que eles sintam vontade de nos contatar, por ter o seguinte pensamento: “se o atendimento/a postagem é bom/boa nesse nível, o que o produto dele pode me proporcionar?”.

Mapa das comunidades

Para traçar um mapa de comunidade para o produto, é necessário ter um pertencimento na área, conexão, ser influenciador, conversar e ter empatia. Entender e estar disposto a ajudar a necessidade do meu público diz muito mais do que a minha prestação para fins lucrativos.

Planejamento da comunicação

Busca orientar as ações de comunicação de uma empresa com objetivos específicos.

Plano de marketing – conteúdo

Para construir o plano de marketing, deve-se ater à definição do público-alvo: • criar as personas perfeitas, ou seja, conhecer bem o público-alvo a ser atingido; • estudar a jornada da venda do produto; • definir o objetivo (venda/divulgação do produto) a ser alcançado; • avaliação de orçamento (qual o valor do investimento); • criação de calendário de publicações; • criação de conteúdos relevantes; • acompanhamento de resultados.

Plano de anúncios

Para os anúncios, devem ser propagadas informações para gerar interesse para os clientes, elas devem acompanhar a navegação do usuário como lembrete, ela é criada pelo negócio: • fazer uma análise da empresa — qual é o faturamento, o orçamento, as metas e os objetivos; • fazer uma análise dos concorrentes — verificar a atuação das empresas concorrentes, destacando as tendências e os comportamentos; • identificação da persona — análise de comportamentos, valores e expectativas das pessoas; • posicionamento de mercado — que tipo de imagem a empresa deseja transmitir; • metas — definir metas a serem cumpridas; • elaborar cronograma — fazer cronograma para ser seguido com as atividades realizadas.

Plano de mídias sociais

É um trabalho estratégico e que tem como finalidade definir quais canais serão usados, os melhores meios e as plataformas para a realização de campanhas, em que são traçados objetivos de resultado e organização para as plataformas. Para os conteúdos de mídias, é necessário estabelecer um responsável para gerenciar as postagens, criar um cronograma e geração conteúdos que movimentam as mídias.

Plano de mídias digitais

Desenvolver e documentar as estratégias que serão implementadas no ambiente digital, garantindo que a marca alcance o objetivo de marketing.

Plano de network qualificado

É uma rede de relacionamentos, tendo como atividade o cultivo de troca de informações e conhecimentos entre pessoas específicas de determinada área. A qualificação de network advém de relacionamentos com pessoas que fazem parte do meio em que atua ou que, de alguma forma, aquelas pessoas possam ser agregadas em eventos de palestras, feiras, convenções, viagens, conversas paralelas, encontros, fazendo a manutenção de relacionamentos.

Ferramentas de estatísticas de gerenciamento

Ferramentas de estatísticas são auxiliadoras que identificam a encontrar problemas de possíveis causas que podem ocorrer durante algum processo.

Somos uma agência de publicidade, propaganda, marketing e franchising, que opera em redes vocacionadas para comunicar aos setores de economia das empresas do nosso birô de negócios para o mercado.

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