Somos uma agência de publicidade, propaganda, marketing e franchising, que opera em redes
vocacionadas para comunicar aos setores de economia das empresas do nosso birô de negócios
para o mercado.
Concluímos sobre a relevância da comunicação ao avaliar e compreender o seu
significado, sua importância e seus elementos enquanto vetores vitais do sucesso da companhia.
Marketing é a arte de criar VALOR GENUÍNO aos clientes”
Saber qual é o negócio, como ele funciona, quem compra seus produtos e/ou serviços, e como
se projeta sua monetização é determinante para se discutir o plano de comunicação que engloba
publicidade, propaganda e marketing.
É certo que as mídias digitais auxiliam, colaboram, contribuem, mas não são caminhos milagrosos.
São velozes, escalam porque exibem a evidência do que se coloca na prateleira do ambiente digital,
mas, para isso, o mapeamento do nicho de mercado a que deseja atender e o estudo do
comportamento, bem como a vivência do cliente em potencial é importante para predefinir,
antecipadamente, suas ações da forma como deseja, espera e busca ser atendido, e/ou receber seu
produto. Com isso, surge onde deve aparecer, em quais canais é preciso ser visto, e, quando visto,
como deve se dar a comunicação em suas diversas formas e estilos.
Conhecer os tipos e os conceitos de cada uma das formas de se estabelecer a comunicação com o
mundo e as partes relacionadas é um desafio que precisa ser superado. Planejar e fazer pílulas de
testes é algo importante, pois, além de se medir o resultado na partida, isso contribui para avaliar
possíveis combinações sobre como o alcance ao benefício do negócio vai se aperfeiçoar.
O modo de fazer é o mesmo que falar em estratégia, porque cada seguimento de mercado tem uma
estrutura própria, suas particularidades e suas peculiaridades. A importância de se saber disso é tão
significativa quanto a de se medir, semanalmente, como a comunicação está funcionando. Para isso,
além de uma constante formação profissional responsável pelo conhecimento e envolvimento da
equipe, é necessário favorecer que as metas traçadas sejam alcançadas ou reformuladas
gradualmente no curso da viagem.
Descobrir o que não está dando certo é, muitas vezes, mais importante que celebrar os acertos,
pois, organicamente, o fluxo da comunicação está integrado entre as variáveis visíveis e as invisíveis,
que, por vezes, colocam todos a esquentar a cabeça! Portanto, plano, definição do que fazer,
quando fazer, quem fazer, como fazer e o momento de se fazer precisam estar compreendidos e em
ostensiva implantação, mensuração e avaliação.
Saber se o negócio existe e se funciona e como funciona é o primeiro passo. Em regra, negócios,
quando chegam no birô, precisam ter seus conceitos revistos e reformulados, este é um ponto. Um
outro fator importante é validar as informações e os dados para lidar com o negócio da empresa,
definindo o status atual e para onde se deseja caminhar. Disso, surge dois caminhos para a DBA:
● o negócio está precisando de atuação estratégica?
● o negócio está precisando de atuação tática?
Na primeira hipótese, exige-se conhecer quais são os elementos para cada produto ou serviços que
são elementares para que o sistema de vendas seja montado corretamente e funcione. Na segunda
hipótese, os elementos já estão definidos, mas exige-se que a operação prática se materialize no
plano da execução.
Somos uma agência de publicidade, propaganda, marketing e franchising, que opera em redes
vocacionadas para comunicar aos setores de economia das empresas do nosso birô de negócios
para o mercado.