Quem Somos

Quem Somos

Somos uma agência de publicidade, propaganda, marketing e franchising, que opera em redes vocacionadas para comunicar aos setores de economia das empresas do nosso birô de negócios para o mercado.

Concluímos sobre a relevância da comunicação ao avaliar e compreender o seu significado, sua importância e seus elementos enquanto vetores vitais do sucesso da companhia.

Marketing é a arte de criar VALOR GENUÍNO aos clientes”

Philip Kotler - “Pai do Marketing”

Saber qual é o negócio, como ele funciona, quem compra seus produtos e/ou serviços, e como se projeta sua monetização é determinante para se discutir o plano de comunicação que engloba publicidade, propaganda e marketing.

É certo que as mídias digitais auxiliam, colaboram, contribuem, mas não são caminhos milagrosos. São velozes, escalam porque exibem a evidência do que se coloca na prateleira do ambiente digital, mas, para isso, o mapeamento do nicho de mercado a que deseja atender e o estudo do comportamento, bem como a vivência do cliente em potencial é importante para predefinir, antecipadamente, suas ações da forma como deseja, espera e busca ser atendido, e/ou receber seu produto. Com isso, surge onde deve aparecer, em quais canais é preciso ser visto, e, quando visto, como deve se dar a comunicação em suas diversas formas e estilos.

Conhecer os tipos e os conceitos de cada uma das formas de se estabelecer a comunicação com o mundo e as partes relacionadas é um desafio que precisa ser superado. Planejar e fazer pílulas de testes é algo importante, pois, além de se medir o resultado na partida, isso contribui para avaliar possíveis combinações sobre como o alcance ao benefício do negócio vai se aperfeiçoar.

O modo de fazer é o mesmo que falar em estratégia, porque cada seguimento de mercado tem uma estrutura própria, suas particularidades e suas peculiaridades. A importância de se saber disso é tão significativa quanto a de se medir, semanalmente, como a comunicação está funcionando. Para isso, além de uma constante formação profissional responsável pelo conhecimento e envolvimento da equipe, é necessário favorecer que as metas traçadas sejam alcançadas ou reformuladas gradualmente no curso da viagem. Descobrir o que não está dando certo é, muitas vezes, mais importante que celebrar os acertos, pois, organicamente, o fluxo da comunicação está integrado entre as variáveis visíveis e as invisíveis, que, por vezes, colocam todos a esquentar a cabeça! Portanto, plano, definição do que fazer, quando fazer, quem fazer, como fazer e o momento de se fazer precisam estar compreendidos e em ostensiva implantação, mensuração e avaliação.

Saber se o negócio existe e se funciona e como funciona é o primeiro passo. Em regra, negócios, quando chegam no birô, precisam ter seus conceitos revistos e reformulados, este é um ponto. Um outro fator importante é validar as informações e os dados para lidar com o negócio da empresa, definindo o status atual e para onde se deseja caminhar. Disso, surge dois caminhos para a DBA: ● o negócio está precisando de atuação estratégica? ● o negócio está precisando de atuação tática? Na primeira hipótese, exige-se conhecer quais são os elementos para cada produto ou serviços que são elementares para que o sistema de vendas seja montado corretamente e funcione. Na segunda hipótese, os elementos já estão definidos, mas exige-se que a operação prática se materialize no plano da execução.

Somos uma agência de publicidade, propaganda, marketing e franchising, que opera em redes vocacionadas para comunicar aos setores de economia das empresas do nosso birô de negócios para o mercado.

@2022

DBA Agency

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